sábado, 12 de fevereiro de 2011

Central Park - New York

Oiiii gente, acabei de voltar de NY e não poderia deixar de dar algumas dicas dessa cidade maravilhosa. Como poucos sabem eu tive a sorte grande de ter morado por la, e como dizem, uma vez que vc mora em NY, vc não quer mais morar em nenhum outro lugar, e eu digo isso pq  já viajei para outros lugares e em nenhum eu disse ou tive vontade de dizer: QUERO MORAR AQUI! e foi essa sensação que tive novamente assim que cheguei na cidade.
Mas enfimmmmm. vamos as dicas...
Uma empresa que super indico para quem quer gastar pouco, ou gastar um pouco mais em transporte para a city, eu indico a empresa Go Airlink Shuttle, como eu queria economizar no transporte e não me importo muito optei pela shared van, que é super tranquilo, e tem cabe no máximo até 6 passageiros e sai pela bagatela de U$16 dólares each way, e eu digo bagatela porque em um táxi você gastaria no mínimo uns U$50 dólares + pedágio + tip. A empresa também oferece limos, mas ai o preço sobe, e vc pode ir sozinho e ou com sua família. Eu sei que a empresa é super séria, assim que cheguei no aeroporto JFK, eu fui no information center e disquei para o número 18 que é da empresa e em menos de 10min eles estavam la buscando eu e o meu namorado, e na volta da city para o aeroporto mesma coisa, foram super pontuáis.
Assim que chegamos no hotel Crowne Plaza Times Sq, deixamos as malas e fomos correndo para a times sq é ooooobvio. Bom vamos as dicas de onde YOU MUST GO!

Pra começar, TEM que ir no central park, esteja frio, sol ou nevando. não digo chovendo pq ai torna o passeio chato ehehhe. mas em outras condições TEM que ir e andar, andar e andar mais um pouquinho, e é claro podendo alugar uma carruagem para dar uma volta, que na minha opinião é super romântico.

The Resevoir - O lago que fica no meio do Central Park. Particularmente eu acho esse lake muito lindo. Esteja sol ou esteja nevando. Vale a pena a foto e o passeio. (Fica na altura da 86th st WEST side - Subway  B ou C - 86th St Station)



Logo ali na 81St tem o Museum of Natural History, eu particularmente não curto muito museus e não fui nesse. Mas há quem goste. Então eu indico pesquisar antes os museus que tem interesse e se programar, porque você acaba gastando quase um dia inteirinho dentro dele. O preço ? você decide! Preço sugerido U$20 dólares, mas fica a seu critério e a suas condições financeiras.

  Homenagem ao John Lennon - fica dentro do Central park na altura da 72 St (Subway B ou C - 72 ST), atravessando a rua você verá o prédio Dakota Building que foi o que o John Lennon morava e foi assassinado.



Ficou com fome durante o passeio pelo Central Park? super recomendo o Boat House. Além da comida ser muito boa, otima localização e eles contam também com passeio na gondola em pleno Central Park como se estivesse em Veneza. Quando eu fui, fui a noite e infelizmente não tinha uma câmera super potente para registrar o momento. Mas foi super especial, afinal era a minha despedida da cidade.


Andando de Carruagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário