segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Santiago do Chile

Oiiii gente!!! Eu sei que andei meio sumida e tal, mas as vezes me bate uma preguicinha de escrever, e as vezes bate aquela vontade louca de querer compartilhar as minhas viagens com vocês...

Mas vamos ao que interessa né??? Bom, confesso que quando fechei a viagem para Santiago, eu esperava que a cidade iria me oferecer muito mais do que ofereceu. Não sei se foi porque peguei dicas em um blog de uma Chilena que falava tão bem do Chile, ou se o erro foi meu em criar muitas expectativas, e quando criamos muitas expectativas acabamos nos decepcionando na maioria das vezes né??

Mas enfim, no geral a viagem foi boa (tirando que fui viajar com pneumonia e não sabia). Mas vamos as dicas.

Para começar a sessão Dicas, quem estiver pensando em alugar um carro e economizar uma boa grana, eu sugiro que você deixe para alugar no aeroporto. No começo ficamos com um pouco de receio com aquele monte de homem te abordando no aeroporto perguntando se quer táxi, alugar carro e etc. Escutamos um deles a oferta que ele tinha e então fomos pesquisar preço na Avis e na Hertz, mas nenhuma das duas oferecia um carro compacto com gps por menos de 500 doláres. Já o rapaz que nos abordou cobrou mais ou menos uns 300 doláres (por 6 dias, com GPS, Seguro Total e o sem parar dos pedágios, que você usa na cidade e não paga nada a mais por isso). Ficamos com um pouco de medo, afinal quando a esmola é muita ...., mas você só faz o pagamento quando o carro chega. O carro era bem bonitinho e novinho. Combinamos que entregaríamos o carro as 6 da manhã de segunda feira e então o moço estava la esperando pelo o carro.

Vou tentar achar o cartão dessa empresa e faço o Update assim que encontrar. Super recomendo e eles são super honestos.

Hotel Galerias - Hotel classificado como 4 estrelas e tenho que confessar que quando eu e o boyfriend fechamos, fiquei com um pouco de medo do BF não gostar, porque como alguns sabem ele é CHATO, MUITO chato com hotel. Mas eu gostei. Alem de ser bem localizado, o hotel é arrumadinho por dentro, e o café da manhã muito bom. Ou seja, eu recomendo por que além de ter sido barato, fica bem localizado e é arrumadinho.

                                                                     Entrada do Hotel 

Na primeira noite, como não sabíamos que os restaurantes fechavam cedo (00:00) tentamos ir jantar no Como Água para Chocolate, mas chegamos tarde e ninguém mais entrava. O restaurante é uma graça e estava lotado, então acredito que deve ser muito bom. Todos os dias pensávamos em ir, mas sempre arrumávamos outro lugar para ir, ou ficava tarde e assim acabou que não conseguimos conhecer o tão recomendando restaurante. Mas nessa primeira noite, andando por essa badalada rua, acabamos conhecendo o Pátio Bella Vista, que é tipo um shopping aberto com varias lojinhas de artesanatos e restaurantes badalados. Todos estavam cheios e todos pareciam ser muito bons... mas acabamos optando pelo o Montana Steak House Bar e posso falar? que comida gostosa!!!! Além do restaurante ser bonito, fomos muito bem atendidos, a comida tava mara e o strawberry pisco sour entãooo... preciso falar mais alguma coisa??? eu sei que no final nem lembrávamos mais que queríamos ir no outro... rsss

                                                                 Entrada do Restaurante

                                                         Eu, o BF e o mara Pisco Sour

Já no segundo dia, tiramos o dia para fazer aqueles passeios turísticos... onde você não pode deixar de ir... como a Plaza de Armas, Catedral de Santiago e no Palácio La Moneda (tem a troca de guardas um dia sim outro não as 10am) ... São paradas OBRIGATÓRIAS.





Já no fim do dia, optamos em visitar a Viña Concho y Toro (recomendo agendar antes e se for de carro sai bemmmm mais barato o passeio).


                                                               Degustação de Vinho

No terceiro e quarto dia fomos para Viña Del Mar,Valparaiso e Valle Nevado que vou contar em outro post...

No quinto dia fui convencida "chantageada" a voltar para o Valle Nevado já que o BF queria esquiar mais um pouco. Mas antes de irmos fomos para o centro passear mais um pouco, já que seria o ultimo dia na cidade. Fomos no Mercado Central que super vale o passeio, além de ter vários restaurantes legais, tem umas lojinhas de artesanatos, que vale a pena você dar uma garimpada porque foi o lugar mais barato que encontrei para comprar souverniers (eita cidadezinha cara viu).

e a noite fomos no tão falado Giratório Restaurante, que alem de ser lindo, ter uma vista mara da cidade, sermos super bem atendidos, a comida era TUDO! só de lembrar fico com água na boca. Não é barato, e vem pouca comida rsss... o BF saiu de la e queria passar no MC... mas para mim foi o suficiente, de entrada pedimos carpaccio de Salmão, e o prato principal eu pedi o camarão ao molho de cabra, o prato do BF eu não lembro mas faço update assim que souber... de sobremesa pedimos o Cheesecake de Alcayota que não faço a minima ideia do que seja, mas que era muito bom...

                                                     Eu, e o meu inseparável Pisco Sour.

Resumindo... Eu gostei da cidade, da região, mas não seria um lugar que eu quisesse voltar. A não ser que fosse para esquiar ou fazer snowboard, que realmente o Valle Nevado vale muito a pena ir. Eu e o BF fomos achando que seria tudo MUITO barato e acabamos nos decepcionando. Não conseguimos comprar quase nada e os souveniers também não achei nada por menos de 25 reais. A opção barata de viajar, acabou se tornando cara. Mas ainda assim YOU SHOULD GO! Não custa nada conhecer lugares novos né?

Dúvidas: shouldwego1@hotmail.com

BjoBjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário